LA PRESENZA DELLA CONGREGAZIONE SACRA FAMIGLIA DI NAZARETH NEL MONDO

mercoledì 14 novembre 2012

158 - MISSA NA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA PIAMARTA

ANTÍFONA DA ENTRADA Mt 5, 19

 “Quem guardar os mandamentos e os ensinar será grande no reino dos céus”, diz o Senhor.                       

COLETA

Ó Deus, que concedestes ao sacerdote São João Batista Piamarta a luz da sabedoria para educar os jovens a viver como cristãos no trabalho, na família e na sociedade, pela sua intercessão concedei-nos atuar colocando toda a nossa confiança no vosso paterno amor.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

SOBRE AS OFERTAS
Acolhei, ó Deus, as oferendas do vosso povo em honra de São João Batista Piamarta, e pela participação neste sacrifício, dai-nos expressar na nossa vida a força da vossa caridade.
Por Cristo nosso Senhor.

ANTÍFONA DA COMUNHÃO Mt 18, 3

 “Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”, diz o Senhor.

APÓS A COMUNHÃO

O sagrado alimento que recebemos nos sustente, Senhor, para que, com o exemplo de São João Batista Piamarta, possamos ser testemunhas em pensamentos e ações da luz da vossa verdade e do amor para com nossos irmãos.
Por Cristo nosso Senhor.


LECIONÁRIO

I LEITURA   At 4, 32-35
 
Do Livro dos Atos do Apóstolos (4, 32-35)
A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía: mas tudo entre eles era comum. Com grande coragem os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça. Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés dos Apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessitade.

SALMO RESPONSORIAL Sal 15 (16)

 R. Sois vós, Senhor, meu único bem.

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio.
Eu disse ao Senhor: Vós sois o meu Senhor;
além de Vós não tenho outro bem.
Vós sois a porção da minha erança e meu cálice:
nas vossas mãos está toda a minha vida.

Bendigo ao Senhor que me aconselha;
até minha alma me ensina de noite.
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim:
ele está à minha direita, não serei abalado.

Vós me fareis conhecer a vereda da vida;
na vossa presença há plenitude de alegria,
à vossa mão direita há delícias perpetuamente.

II LEITURA Gal 2, 19-20

Da Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas (2, 19-20)

Irmãos, na realidade, pela fé eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim; a minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela Lei, Cristo morreu em vão.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Mt 11, 25

Alleluia, alleluia.
Graças vos damos, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque revelastes aos pequeninos os mistérios do vosso Reino.
Alleluia

EVANGELHO Mc 10, 13-16

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (10, 13-16)
Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; porque o reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo, todo o que não receber o reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará.” Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.
 

Nessun commento:

Posta un commento

Nota. Solo i membri di questo blog possono postare un commento.

Contatore per siti